Além daquilo que te cega

by Pense

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.

      $3 USD  or more

     

1.
2.
3.
02:25
4.
5.
02:51
6.
7.
02:32
8.
02:40
9.
10.

credits

released June 27, 2014

tags

license

all rights reserved

about

TogetherRecords Sao Paulo, Brazil

contact / help

Contact TogetherRecords

Streaming and
Download help

Track Name: Contra-cultura
Contra-cultura

Aqui, onde tudo é fugaz, inconstante e insuficiente, muitos matam, roubam, morrem, ou acabam se acomodando pensando que a vida é isso mesmo, e que a felicidade é um privilégio para poucos. O conceito de felicidade para muitos é de que ela é algo a ser atingido, quando de fato, ela não é uma meta, mas sim um caminho. O que poucos sabem, é que existem vários outros caminhos que não estão vinculados à cultura de massa e à moral tradicional. Caminhos que libertam e nos tiram do senso comum.
Pra quem não se acostumou a ver as coisas como estão, por quem não se acomodou por crer que existe outra opção, vamos brindar à nossa vida e à nossa união! Vamos brindar agora! Por procurar outra saída, saímos do padrão daqueles que se afogam. Enquanto muitos gastam a vida, vendo a televisão, ditando a sua cultura com compulsão e putaria... Com sectarização… Eu me desfaço dela!
O que ninguém quer ver além daquilo que os cegam é o que eu quero ver pra me tirar dessa mentira.
Porque assim me sinto bem! Fazer isso é o que me liberta. Porque eu vou bem mais além do que aquilo que te cega.
Track Name: Aponte pro espelho
Aponte pro espelho

Dizem que só Deus pode julgar, mas eles olham, e antes de entender criam conceitos. Olham para mim sem me enxergar, convencidos pela informação que a mídia vende. Nunca me entenderá, até que um dia eu mesmo mostre a minha essência, o meu respeito.

Aponta o dedo na minha cara, que eu vou abrir meu peito para ver se você consegue enxergar o que é que vem de dentro.

Ver com outros olhos é se colocar em outras mentes (outras vidas), é repensar em tudo que foi decretado como certo.

O que é o certo além de moralismo para me botar nos trilhos, nos quais eu não me encaixo?
Pra mim o certo é o respeito entre todos.

Ver com outros olhos é se colocar em outras mentes (outras vidas), é repensar em tudo que foi decretado como certo. O que é o certo além de moralismo? Tira esse dedo da minha cara e aponte pro espelho! Consegue enxergar o que é que vem de dentro?
Track Name: Gota a gota
Gota a gota

Cansei de investir e não ver os resultados depois de tanto tempo esperando acontecer. Será que as gotas de suor serão desperdiçadas? Será que os calos nas mãos não dizem nada?

Pensei em não mais tentar, pra que me iludir? pensei em dar um fim! Mas quando o fim chegar, o que farei ali, se isso é o que eu mais quis?

Só você não vê? Se isso é tudo que você sempre quis na vida, siga forte o seu caminho! Tente não esperar, nunca desistir, nunca depender dos outros para fazer o que acredita.

Ninguém irá fazer por você! O que passou vai te ensinar a crescer e a mudar.

Prontos para desarmar as armadilhas na estrada.
Gota a gota de suor serão recompensadas.
Track Name: Andando sobre pedras
Andando sobre pedras

Minha motivação e a minha paciência morreram ao encontrar o fardo da inocência. Achando que era fácil. Escravo da rotina. Paguei um preço alto. Viver é estar na mira!

Sinto o corpo cansado e a cabeça mais pesada. O som de todas coisas ouço alto demais. Meu corpo não é de aço, tão pouco a minha alma. Daria tudo para dormir um minuto a mais. Um minuto para atrasar o que eu não quero encarar.

Se o tempo cura tudo, quem cura o meu atraso? Quem cura a falta de vontade para me doar? Mas tenho os meus motivos, e um pouco de esperança, de que toda noite mal dormida vai compensar. Eu busco por acreditar que um dia a vida vai mudar. Só mais um tempo e eu chego lá!

Cafeína e muita fé. Gosto amargo, corpo em pé.

Passa um dia, passa um mês, passa um ano e eu me lembro bem. Existem coisas muitas coisas, que deixei de acreditar. Simplesmente não me dizem nada mais. Foi preciso viver tudo isso para concluir que as paixões que fazem a diferença, quando eu só preciso de sentir que vale a pena existir, quando eu só preciso levantar depois de um dia ruim. E se a noite tentar me derrubar, eu me mantenho de pé. A gente anda sobre várias pedras, pra depois não sentir mais dor.
Track Name: Falta
Eram tão bons os nossos dias, quando as coisas eram simples de conversar! Saudades dos nossos sorrisos e de estar bem com tão pouco! Não sei o que aconteceu com nós dois, você e eu brigamos cada vez mais. O que foi que mudou? agora tanto faz... Eu só queria ser de pedra pra não me importar. Os sentimentos me afogam nas memórias.
Em outros rostos não te vejo, nesses rostos te desejo. Quanta falta que você me faz! Perdendo meu tempo lembrando o quanto você me fazia bem! Mal! Eu já não sei mais. Bem? Mal? Já não me importa mais.
Passei um tempo remoendo isso, agora é hora de tomar um novo rumo. Abrindo os olhos e enxergando o mundo, vejo o quanto estou vivo.
Track Name: O que me cega
O que me cega

"Se o ego é o que te importa,
bom senso é o que te falta mais."

Seria uma mentira dizer que a minha vida não gira em torno da minha auto satisfação. Até os atos de caridade são para suprir a mágoa e aliviar a dor criando a misericórdia.

Tudo é questão de troca, o amor é a grande prova. Te
amo até você deixar de me amar de volta. Incontrolável, essa essência que trago desde vivo. O que me cega quando o assunto é felicidade?

"Se o ego é o que te importa ,
bom senso é o que te falta mais."

Enquanto só pensa em sí mesmo, não percebe que passando por cima dos outros para conseguir vantagens desleais, feitas de enganação, é só questão de tempo pra tudo vir ao chão.

Quem respeita é respeitado. Quem não ama é odiado. O egoísmo está em nós, mas tentaremos ser melhores para tudo melhorar. Viver e se importar. E eu sei, posso ir além! Eu sei, eu sei, eu sei!
Livre de inseguranças e fúteis vaidades, o que me cega quando o assunto é felicidade.
Livre de inveja, magoa e possessividade, o que me cega quando o assunto e felicidade.
Track Name: Ismos
Ismos

Abra a mente, não feche os olhos, não ignore. Esses motivos só valem para quem precisa deles. As mesmas cores em vários rituais esperam por você, mas não se prenda, não subestime a si mesmo.

Por trás do sublime, se vê podridão.

Quem fará a sua história e o seu destino é ninguém menos que você. E onde eles te julgam por não crer em seus mitos, ficarão até morrer. É só parar um pouco e olhar com outros olhos, deixe que a liberdade seja o seu consolo. A quanto tempo ignoram e se perdem nas mentiras? Se eles estão com a razão e são perfeitos demais, me diz por que tanta raiva, intolerância e autoafirmação!
Track Name: Paciência
Paciência

Eu não sei o que fizeram comigo. Eu não espero nem um segundo. Eu me irrito só de ver tanta gente devagar! A paciência virou inimiga. Quem aguenta mais um imprevisto? Anda logo, porque senão, alguém atrás vai buzinar!
Mente cheia, mais um dia sobre a corda bamba, tão instável quanto a segurança, já cansado desse dia longo. Na avenida transbordando carros sobre as linhas, os motores gritam por saídas e as pessoas se estranham dentro desse caos.
Eu não aguento esperar!! Tudo aqui é devagar e nada do que eu faço vai trazer as horas desse tempo que eu perco aqui!
Muitas vezes desejei algum sossego, uma paz, algum silêncio, algo que me tire dessa corrida pelo tempo da vida.
Eu não aguento esperar!! Tudo aqui é devagar e nada do que eu faço vai trazer as horas desse tempo que a minha vida é só mais um atraso. Meu dia é só mais um descaso com o desejo de respirar. Com a vontade de descansar.
Track Name: Seguro demais
Seguro demais

Essa é minha vida, a mesma rotina, nada demais. Todos os dias a mesma história para te contar. Medo de mudança, medo de falhar, eu tenho medo demais para correr o risco.

Já faz algum tempo, vivendo o mesmo, seguro demais. Empurro esse tempo só mais um pouco para não encarar. Mas, pouco tempo é muito para quem quer viver, pouco tempo é demais para gastar a vida.
Pouca gente insiste em satisfação, quando a vida não traz mais nenhum recurso.

Então vai, vai , vai, embora!!
Se lembre que a gente arrepende bem mais de nunca ter feito nada, do que se arrepender de ir. Então vai!

E se isso não trouxer a solução? E se a vida não me der as mãos? E se eu, todos os erros cometer? Não vou me arrepender do que eu fiz. Ainda temos tempo para mudar.
Track Name: Expansão da consciência
Expansão da consciência

O escuro que cobre de medo e incertezas o oculto, se desfaz. E logo começo a perceber que a mente sobe sobre a noção do tempo e sobre a ideia de estarmos separados em vários corpos.

Somos todos um.

Ao fechar os olhos mergulho nas imagens que surgem espontâneas de passados distantes. Lembranças reprimidas. E assim do nada explodem.
Em catarses me encontro olhando no espelho (Vejo os cacos) da minha alma (se juntando). Mas já não temo, pois eu não sou eu, quando sou tudo.

Os demônios estão dentro da mente, mas os anjos também vivem aqui.
Posso sentir o meio com densa energia, às vezes agradável , às vezes opressora, mas já não considero que são superiores os que se acharam, dos que ainda estão perdidos.

Todos que procuram, um dia vão entender, que o sentido da existência pode ser tudo que quiser, tudo que te faça ser um só com a experiência e o ego transcender.

Viva como se houvesse um final.